Notícias 2021

Colegiado HumanizaSUS

Ações da ESPSC junto ao Colegiado de Humanização

12 12 2Imagem interna colegiado

 

O Colegiado Estadual de Humanização é um coletivo organizado com representantes dos serviços de saúde de Santa Catarina, cujo objetivo é o estudo da Política Nacional de Humanização (PNH), bem como a troca de experiências de humanização na saúde coletiva em todos os níveis de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS), favorecendo a aplicação desta política pública e sua capilarização.

A PNH é uma política pública que tem por objetivo principal a efetivação dos princípios do SUS nas práticas de saúde, universalidade do acesso, integralidade da assistência, equidade do cuidado. A sua operacionalização dar-se-á pelo método da tríplice inclusão, o qual valoriza a participação efetiva dos envolvidos no cotidiano em saúde, sendo estes os gestores, trabalhadores e usuários do SUS.

Neste contexto, a atuação respeita os seus princípios de transversalidade, indissociabilidade entre atenção e gestão, protagonismo, corresponsabilidade e autonomia dos sujeitos e coletivos, sendo também norteada pelas suas diretrizes, incluindo o acolhimento, gestão participativa e cogestão, ambiência, clínica ampliada e compartilhada, valorização do trabalhador, defesa dos direitos dos usuários, memória do SUS que dá certo e inclusão.

Tal política apresenta vinculação com a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), contando com equipes regionais, articuladas com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde (SES/SMS), objetivando a construção compartilhada de estratégias humanizadas e inovadoras, capazes de gerar impactos no “modo de fazer saúde”.

Neste sentido, o Colegiado visa organizar atividades coerentes com os objetivos, princípios e diretrizes descritos, através de encontros regulares para estudos da PNH na lógica da prática da Educação Permanente em Saúde (EPS), oportunizando um espaço ativo de troca de experiências e debate sobre as atividades nos serviços de saúde no contexto do SUS.

Os encontros acontecem de modo presencial ou híbrido, considerando o cenário em saúde vivenciado no momento, na sede da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), mensalmente, conforme cronograma previamente definido e pactuado entre os representantes. Dispõe de um grupo condutor das ações, contando com a participação de representantes da ESPSC e outras Instituições do SUS, conforme determina a Portaria/SES nº 533 de 23/05/2011 e suas diretrizes.

Em 2020, foram promovidos, por meio do Colegiado Gestor, Fóruns para troca de experiências exitosas do SUS no âmbito hospitalar e da Atenção Primária em Saúde (APS), com a temática “Saúde Mental e Saúde do trabalhador”, incluindo a apresentação de quatro trabalhos, onde foram compartilhadas relevantes e belíssimas experiências nos serviços do SUS. Foi realizada ainda a IX Mostra HumanizaSUS, Macrorregional de Florianópolis, no dia 07 de julho do referido ano, em formato virtual, contando com a apresentação de seis trabalhos e 47 participantes no evento.

No último ano, nos dias 02 e 03 de dezembro de 2021, dando continuidade a programação das ações, foi realizada a X Mostra HumanizaSUS norteada pela temática principal “Saúde Mental dos Trabalhadores no SUS em Tempos de Pandemia”, tendo em vista o cenário pandêmico vivenciado desde o ano anterior. O evento em formato híbrido, contemplou 96 participantes, sendo 33 presencial e 63 virtualmente, e do total, 67 apenas na modalidade de ouvintes, e 29 também autores e/ou apresentadores de trabalhos. Referente as experiências nos serviços de saúde do SUS apresentadas, ainda cita-se a contribuição de 13 trabalhadores em sua autoria. O evento totalizou 22 trabalhos, sendo 14 da região da Grande Florianópolis, incluindo 11 de Instituições do referido município, dois de Palhoça e um de São José, além de cinco do município de Lages, dois de Ibirama e um de Cocal do Sul.

Salienta-se ainda que, ao encerramento do evento, no dia 03 de dezembro de 2021, foi realizada a “Reunião do Colegiado Estadual da Política de Humanização da Atenção e da Gestão do SUS – Colegiado PNH/SC”, com alguns representantes participantes da Mostra, com duração aproximada de uma hora, sendo discutidos assuntos gerais como o reagrupamento do Colegiado PNH/SC, programação das reuniões itinerantes e breve planejamento para o ano seguinte, sendo já definida a próxima reunião para o dia 09 de fevereiro de 2022.

As discussões e tratativas podem ser observadas em documento público, redigido na ocasião, constituindo-se em sua ATA, a qual segue no anexo identificado abaixo. Ressalta-se que, também é possível ter acesso ao evento na íntegra através da “Relatoria”, anexada sequencialmente, a qual consta o registro das atividades desenvolvidas na X Mostra HumanizaSUS.

 

Fonte: Política Nacional de Humanização (PNH), 1 ed., Brasília - DF, 2015.

 

esp noticia

 

Núcleo de Pós-Graduação e Extensão

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EDITAL ESP 03/2021 -  Pós-Graduação para Especialistas em MFC

A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, torna pública a abertura das inscrições ao processo seletivo de vagas para o Curso de Pós-graduação lato sensu em Educação Permanente para Atenção Primária à Saúde com Enfoque nas Residências em Saúde.

Este edital é destinado a médicos que possuem residência ou título em Medicina de Família e Comunidade (MFCs).

A Etapa Única deste Processo Seletivo constará de avaliação e seleção dos currículos.

Serão 11 vagas credenciadas pelo CEE e com bolsa garantida pela SES SC.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no período de 20/12/2021 até 21/01/2022. ( INSCRIÇÕES PRORROGADAS até dia 24/01/2022 )

O curso terá duração de 2 anos, com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, distribuídas em 32 (trinta e duas) horas de prática docente assistencial e 8 (oito) horas para encontros teórico-práticos em forma de tutoria nos programas de residência e nos programas de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

Para o Programa de Pós-graduação lato sensu em Educação Permanente para Atenção Primária à Saúde com Enfoque nas Residências em Saúde deste edital, receberão um incentivo financeiro de 03 (três) vezes o valor da bolsa federal no valor total de R$ 12.318,27, por meio do Programa Especial – Fomento à Especialização Profissional para Atenção Primária – FEPAPS–SC, além de um incentivo financeiro municipal complementar no valor mínimo R$ 4.500,00, conforme a Resolução Nº 12 de 19 de fevereiro de 2020, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O Processo Seletivo será regido pelo Edital em anexo e executado sobre responsabilidade da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina - (ESPSC).

 

WEBINAR: OPORTUNIDADE PARA MÉDICO DE FAMÍLIA E COMUNIDADE EM SANTA CATARINA

 

LINK PARA INSCRIÇÕES

LINK DE ACESSO AO EDITAL

LINK DE ACESSO À GRADE CURRICULAR DESTE EDITAL 

ERRATA - 20-01-2022

HOMOLOGAÇÃO DOS CANDIDATOS / DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS CLASSIFICADOS

DIVULGAÇÃO FINAL DOS CLASSIFICADOS E CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

 

 

 

 

YOUTUBE.png BRUSQUE - SÃO JOÃO BATISTA
YOUTUBE.png CERRO NEGRO - OTACÍLIO COSTA - SÃO JOSÉ DO CERRITO - OTACÍLIO COSTA - SÃO JOSÉ DO CERRITO
YOUTUBE.png SÃO JOAQUIM - RIO RUFINO
YOUTUBE.png ANITA GARIBALDI - BOM RETIRO - CAMPO BELO DO SUL

 

  

Para mais informações 

Núcleo de Pós-Graduação e Extensão - ESPSC

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
 
“A PANDEMIA E A ADAPTAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE AOS MEIOS DIGITAIS”

A pandemia e a adaptação da educação na Saúde aos meios digitais

Cópia-de-PROJETO.png

O trabalho da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) intitulado “A PANDEMIA E A ADAPTAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE AOS MEIOS DIGITAIS” foi selecionado para a MOSTRA NACIONAL DE GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA, realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) com a participação da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).

A iniciativa tem como objetivo identificar, incentivar e premiar as experiências em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde no âmbito do SUS para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, implementadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde (SES) no período de março de 2020 a junho de 2021.

Na seleção participaram gestores, técnicos e trabalhadores de saúde das SES, além de instituições públicas e/ou privadas sem fins lucrativos, com experiências inscritas pelas respectivas secretarias.

O evento ocorrerá nos dias 30/11/2021 a 02/12/2021 de forma virtual (on-line) e as experiências selecionadas constituirão parte de uma publicação promovida pelo CONASS.

MOSTRA NACIONAL DE GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA

30 de novembro a 02 de dezembro

#AoVivo em https://www.conass.org.br/

 

Programação.jpeg

 

Núcleo de Educação Integrada

Fone: (48) 3664-7246

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

VALÉRIA

Integração: “Construindo um currículo orientado por competência”

 

VALERIA MAT+ëRIA INTERNA.png

A Escola de Saúde Pública do Estado de Santa Catarina (ESPSC), realizou nesta quinta-feira (24/11/21) um encontro integrador com os membros dos demais Núcleos da ESPSC com a temática “CONSTRUINDO UM CURRÍCULO ORIENTADO POR COMPETÊNCIA”, ministrado pela especialista VALÉRIA VERNASCHI LIMA.

 

2.jpeg

O evento utilizou uma ferramenta de aprendizagem de Team Based Learning - TBL (Aprendizagem Baseada em Equipe), proposto pelo Programa de Fomento à Especialização Profissional para Atenção Primária em Saúde (FEPAPS) da SES/SC.

Foi um momento oportuno para troca de saberes, construção do conhecimento e estabelecimento de vínculo e parcerias entre os envolvidos.

Núcleo de Pós-Graduação e Extensão

Fone: (48) 3665-4664(48) 3665-6436

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CHAI CARIONI - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Força Emocional: Habilidade do Futuro! (P.S.: O FUTURO É AGORA!)

 

IMAGEM INTERNA CHAI CARIONI.png

No mês de outubro (29), a Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), em comemoração ao Dia do Servidor Público, convidou todos os servidores da SES para a palestra, via webinar, denominada Força Emocional: Habilidade do Futuro! (PS.: O FUTURO É AGORA!) com a coach e mentora CHAI CARIONI.

"A lagarta não precisa de um milagre para virar borboleta, ela precisa de um processo"

A palestrante Chai Carioni em sua fala expôs conteúdos sobre inteligência emocional, como lidar com os questionamentos do dia a dia, as metas desafiadoras, a consciência emocional, gestão de emoções e a habilidade de aceitar o processo de crescimento e relacionamento interpessoal.

 

CONFIRA o vídeo dessa palestra disponível neste link ou pelo canal do Youtube da ESPSC                      png-transparent-youtube-computer-icons-logo-youtube-angle-social-media-share-icon.png

 

Dia do servidor público FEED.png

Capacitação para  Atualização em Feridas e Curativos para Profissionais do SUS

Atualização em Feridas e Curativos para Profissionais do SUS

 

Notícia interna Profissionais SUS.png

 

A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, por meio do Núcleo de Educação Profissional (EFOS), realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Garopaba o curso de Atualização em Feridas e Curativos.

Cerca de 60 profissionais do SUS participaram do curso. As aulas foram realizadas na Câmara Municipal de Vereadores de Garopaba e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinguirito; e as atividades práticas nas Unidades Básicas de Saúde.

O curso, que tem como objetivo abordar as melhores práticas na avaliação de feridas crônicas e/ou agudas e a realização de curativos, buscando otimização na utilização dos insumos fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, também evidencia o protagonismo da equipe de saúde na realização de uma análise técnica e criteriosa, observando os fatores que podem acelerar ou retardar o período cicatricial de uma lesão.

O evento despertou também o olhar para o atendimento humanizado, no qual o paciente é visto num contexto ampliado de saúde pública. Saber avaliar os diferentes tipos de tecidos e lesões, bem como conhecer o modo de vida dos usuários acometidos por esses problemas é fundamental para a adoção de tratamento adequado.

Nos serviços de atenção primária, o cuidado às pessoas com lesões pode se desenvolver tanto no interior das unidades básicas como no próprio domicílio do usuário e, em todos eles, é possível proporcionar uma assistência de qualidade. Desenvolver o cuidado à saúde neste último cenário permite ainda a compreensão do contexto familiar e social dos usuários que convivem com tais agravos.

Observatório EPS

Observatório de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina

 

notícia interna Observatório.png

O Observatório de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina (ObservaEPS SC), implantado em 2018 sob a coordenação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC Oeste), com a cooperação técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES SC) e DEPS, atual Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), tem como objetivo contribuir para a disseminação das informações sobre a EPS no Estado de Santa Catarina direcionando a gestores, pesquisadores e população, por meio da disponibilização de conteúdo e ferramentas de informação, auxílio na multiplicação do conhecimento em saúde.

O modelo precursor no Brasil em observação de Educação Permanente em Saúde tem por missão reunir informações sobre as ações de EPS que acontecem em Santa Catarina, difundir notícias a partir da página web da UDESC Oeste, promover o acesso da produção de conhecimento gerado em Santa Catarina e possibilitar o intercâmbio de experiências entre os diversos atores que, tanto no Brasil quanto em outros países, dedicam-se a esse tema, além de viabilizar o acesso a material produzido pelos envolvidos nesse campo.

O Observatório é vinculado à UDESC Oeste a partir de uma aba específica na página da Universidade (ObservaEPS SC. Essa ação está no início de sua implantação sob a coordenação da UDESC Oeste e do Eixo de Educação Permanente em Saúde da ESPSC.

A criação do ObservaEPS SC surgiu como instrumento de disseminação de informações, espaços de interação, conhecimento da realidade estadual, congregação de atores que se dedicam a esse tema, gestão compartilhada da informação, análise e promoção de experiências. Essa conjugação e sistematização de informações ampliam o leque de informações e transpõem barreiras espaciais por estarem em um ambiente virtual.

A abrangência que o ObservaEPS SC propõe, assim como o exercício e sua produção, são fatores importantes para a consolidação da CIES Estadual e para o fortalecimento da PNEPS. O processo de monitoramento, envolvido na mesma plataforma, poderá atingir os 295 municípios do Estado e será um marco no processo de trabalho não só da CIES Estadual, como também para as CIES Regionais e Núcleos de Educação Permanente e Humanização em saúde, uma vez que a disponibilização de informações para o planejamento das ações educativas em saúde, em tempo real, tornarão mais ágeis e efetivas as decisões dos gestores, potencializando a capilaridade e socialização de todas as ações realizadas pelos profissionais, com vistas a contribuir para a melhoria dos sistemas locais de saúde.

Acesso ao ObservaEPS SC neste link.

Educação Permanente em Saúde

Educação Permanente em Saúde - Sensibilizar, Articular e Conduzir

EPS Mapa das Escolas

 

Atualmente, o Estado de Santa Catarina é constituído por 17 Comissões Intergestores Regionais (CIR), 17 Comissões Permanentes de Integração Ensino/Serviço (CIES) e 17 Regiões de Saúde, abrangendo todas as macrorregiões de saúde e, consequentemente, todos os 295 Municípios.

A gestão da Política Nacional da Educação Permanente de Saúde (PNEPS) em Santa Catarina é coordenada pelo Núcleo de Educação Integrada da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), a qual possui o Eixo de Educação Permanente em Saúde, que tem como atribuição direta a articulação e condução da política em âmbito estadual.

A CIES Estadual foi instituída em agosto de 2010, implantada com regimento próprio e com agenda de reuniões com periodicidade bimestral e constitui-se como um espaço de intercâmbio de experiências e decisões relativas às ações de Educação Permanente de Saúde (EPS) entre as 17 CIES. É composta pelos articuladores das 17 CIES de SC, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, ESPSC, Escola Técnica de Blumenau, Instituições de Ensino Superior (IES), Conselho Estadual de Saúde (CES) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

As CIES Estaduais e as Regionais de Saúde buscam sensibilizar a articulação e condução para a formação dos Núcleos Municipais de EPS.

O Núcleo de Educação Integrada, que compõe a Educação Permanente em Saúde da ESPSC, tem como função fomentar a política de formação, tanto para o Estado quanto para os serviços próprios da rede estadual de assistência hospitalar, serviços especializados e Atenção Básica, entre outros. Além disso, conta com o apoio do ETSUS Blumenau "Dr. Luiz Eduardo Caminha”, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau.

O Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde (PEEPS)

EPS Segunda Notícia

O PEEPS está previsto na Portaria GM/MS n°. 1.996/2007, que define as diretrizes para a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS).

O PEEPS pode ser compreendido como uma proposta de orientação das ações de EPS em âmbito estadual, objetivando atender as necessidades de formação e qualificação do quadrilátero (profissionais, gestores, ensino, controle social) que compõe a EPS para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), alinhada com a PNEPS e demais áreas, como: Assistência Social, Educação, Habitação e outras.

O plano tem como objetivo geral propor ações de EPS a curto, médio e longo prazos para o enfrentamento das necessidades identificadas, estabelecendo as metodologias de execução. Além disso, indica: as prioridades definidas nos Planos de Ação Regional de Educação Permanente em Saúde (PAREPS) e as responsabilidades na execução da política de EPS nos âmbitos estadual, regional e municipal; as ações que visam fomentar a melhoria da qualidade dos serviços de saúde e o fortalecimento do SUS por meio da integração ensino-serviço; propostas para fortalecer o processo de regionalização por meio da integração das CIES com as Comissões Intergestores Regionais (CIRs) no que diz respeito à EPS; ferramenta para o monitoramento e avaliação periódica do PEEPS visando à qualidade das ações ofertadas, bem como seu impacto na atenção à saúde da população catarinense.

PEEPS - PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE SANTA CATARINA – BRASIL 

X Mostra HumanizaSUS - Saúde Mental dos Trabalhadores no SUS

Imagem interna HumanizaSUS 2

A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina torna pública a seleção de trabalhos para a X Mostra HumanizaSUS de Santa Catarina, cujo tema relaciona-se à saúde mental do trabalhador da área da saúde.

A pandemia de Covid-19 vem gerando fortes impactos sociais, econômicos, culturais, políticos e históricos da população mundial, acarretando expressivas mudanças de paradigmas, especialmente no mundo do trabalho, o que tem afetado de maneira significativa a saúde mental dos trabalhadores, em particular os trabalhadores da área da saúde.

A Constituição Brasileira de 1988 traz em seu artigo 200, inciso II que: “Ao Sistema Único de Saúde (SUS) compete, além de outras atribuições, [...] executar as ações de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, bem como as de saúde do trabalhador [...]”. Nesse sentido, o direito aos cuidados à saúde do trabalhador, previsto em lei, permeia um conjunto de atividades com vistas à promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde desse segmento.

Tendo em vista os impactos da pandemia na saúde mental do trabalhador, o tema da X Mostra HumanizaSUS será: “Saúde Mental dos Trabalhadores no SUS em Tempos de Pandemia”, composta pelos seguintes eixos:

Eixo 1: Como a pandemia tem impactado o trabalhador do SUS?

Eixo 2: Estamos preparados para o novo normal?

Eixo 3: Como lidar com as incertezas?

Eixo 4: Até que ponto estamos protegidos?

Foram 22 trabalhos aprovados para apresentação, assim distribuídos:

FLORIANÓPOLIS (11)

HEMOSC = 3

Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago - HU/UFSC = 5

Hospital Governador Celso Ramos = 3

SÃO JOSÉ (1)

Hospital Regional Homero de Miranda Gomes - HRSJ = 1

PALHOÇA (2)

Secretaria Municipal de Saúde = 1

Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL = 1

LAGES (5)

Hospital Maternidade Tereza Ramos = 4

Secretaria Municipal de Saúde = 1

IBIRAMA (2)

Hospital Doutor Waldomiro Colautti = 2

COCAL DO SUL (1)

Secretaria Municipal de Saúde = 1

  

PROGRAMAÇÃO X MOSTRA HUMANIZASUS.JPG

ENDEREÇO DIGITAL: disponibilizado via e-mail para inscritos e participantes

Os participantes da  X Mostra HumanizaSUS de Santa Catarina serão certificados pela ESPSC. 

INSCRIÇÕES e/ou SUBMISSÕES de TRABALHOS: 27-10-2021 à 24-11-2021

RESULTADOS DA SELEÇÃO PARA APRESENTAÇÃO: 26-11-2021 - link: https://esp.saude.sc.gov.br/ 

DATA DO EVENTO: 02 e 03 de dezembro

LOCAL FÍSICO: ESPSC - SEDE BELA VISTA - Rua das Tulipas, 236; Bairro Bela Vista III; São José, SC; CEP 88110-813  

 O PERCA, PARTICIPE DESSA EXPERIÊNCIA CONOSCO!  

Para mais informações: 

Núcleo de Pós-Graduação e Extensão

Fone: (48) 3665-4664           (48) 3665-6436

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Baixe aqui o edital:

Trabalhos aprovados 

 

 

 1º DIA  -  X MOSTRA HUMANIZASUS - ABERTURA e APRESENTAÇÕES

 2º DIA  -  X MOSTRA HUMANIZASUS - APRESENTAÇÕES e ENCERRAMENTO

FOTOS DO EVENTO

 

 

Núcleo de Pós-Graduação e Extensão

Fone: (48) 3665-4664           (48) 3665-6436

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DynaMed: Acesso à Informação Baseada em Evidência Clínica

DynaMed 03

Alunos, professores e residentes vinculados à Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) agora possuem acesso ao DynaMed. A assinatura dessa ferramenta foi iniciativa da Comissão Central de Residência e tem validade de 12 meses, podendo ser renovada anualmente.

Essa ferramenta de referência clínica é usada por profissionais de saúde para consultar e responder questões clínicas de atendimento ao paciente no próprio local de tratamento.

Contém sumários clinicamente organizados e inclui:

- calculadoras médicas (equações médicas);

- ferramentas para suporte a decisões clínicas;

- cálculos estatísticos;

- ferramenta para conversão de dosagem e de unidades de medida;

- resumos com interface organizada por temas.

Cada publicação contida nessa ferramenta é revisada de forma integral e cada artigo é avaliado por relevância clínica e validade científica.

As vantagens do DynaMed são as seguintes:

Baseada em evidência: Conteúdo clínico criado com base nas melhores práticas baseadas em evidências.

Formato fácil de leitura: Tópicos são formatados para facilitar a busca. Encontrando, assim, respostas às questões clínicas de forma mais rápida.

Atualizado diariamente: Conteúdo atualizado diariamente conforme novas evidências forem disponibilizadas.

Alertas quando os tópicos mudam: Alertas no e-mail notificam os usuários quando os tópicos são atualizados.

Links para texto completo: Fácil acesso para texto completo, que permite aos usuários avaliar as evidências.

Calculadoras médicas: Calcule facilmente os níveis de risco, volumes de ressuscitação e muito mais.

Para acessar a DynaMed

Para utilizar a ferramenta e o conteúdo restrito, os usuários que possuírem cadastro deverão acessar o endereço https://www.dynamed.com/ e clicar no círculo no canto superior direito da tela, usar o próprio e-mail (login) e a senha disponibilizada.

O acesso por contas individuais permite uma experiência personalizada, capacidade aprimorada de rastrear conteúdo de interesse e capacidade de solicitar facilmente créditos de educação continuada para o uso do produto.

Links importantes:

Tutorial de Uso – PDF

Vídeos – DynaMed

Baixe o App: https://www.dynamed.com/mobile

 

© 2024 SES/SC - Secretaria de Estado da Saúde, Governo do Estado de Santa Catarina - Desenvolvido por DTIG SES/SC