A Revista de Saúde Pública de Santa Catarina (RSPSC) é uma publicação periódica institucional da Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina, por meio da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) e tem por objetivo ser um veículo de comunicação científica de informação especializada em saúde pública.
Na RSPSC publica-se artigos científicos produzidos por acadêmicos e pesquisadores, com ênfase na saúde pública e coletiva, sendo definidos como “parte de uma publicação, com autoria declarada de natureza técnica e/ou científica (ABNT NBR 6022, 2018).
A revista exibiu seu primeiro número em janeiro de 2008 e, desde então, constitui importante veículo para disseminação do conhecimento produzido no âmbito da saúde pública.
A RSPSC utiliza o Open Journal Systems (OJS), desenvolvido para a construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas, permitindo agilidade no fluxo das informações, bem como na disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos da Revista. Propõe temas gerais norteadores dos artigos teóricos e técnicos alinhados à sua vocação e à Saúde Pública:
- Políticas e Gestão do trabalho no SUS;
- Atenção em/na saúde;
- Controle Social;
- Vigilância em Saúde;
- Políticas e humanização em/na saúde;
- Tecnologias aplicadas em/na saúde;
- Intervenções em/na saúde.
Diante dos temas gerais norteadores, os formatos de manuscritos que podem ser submetidos à RSPSC são os seguintes:
- Artigos Originais (incluindo, os Ensaios Clínicos);
- Atenção em/na saúde;
- Artigos de revisão.
- Relatos de Experiências/de Intervenção e Artigos de Revisão.
A Administração da RSPSC atende aos princípios técnicos, éticos e de transparência que embasam a sua Política Editorial. Assim, todas as comunicações e solicitação referentes à RSPSC, neste âmbito, deverão ser documentadas e formalizadas oficialmente por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Acesse aqui a Revista de Saúde Pública de Santa Catarina (RSPSC)