Farmacêutica da SES tem trabalho publicado em Projeto Bireme/OPAS/OMS

No último dia 04 de março, a Farmacêutica Leila Mello Pioner, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestra em farmacologia pelo mesmo programa e funcionária da Secretaria Estadual de Saúde (SES/SC), atualmente lotada na Escola de Saúde Pública (ESP/SC), onde é membro do núcleo de pós-graduação, viu, com alegria, sua dissertação ser publicada nas bases de uma das maiores vitrines de conhecimento para temas relevantes de saúde, a Biblioteca Virtual de Saúde (BVS).

FotoLeila

Com a Dissertação intitulada: Judicialização da saúde, análise do acesso ao medicamento no estado de Santa Catarina e os gastos públicos pertinentes aos anos de 2010 a 2018, seu trabalho, considerado um dos maiores trabalhos brasileiros que discorrem sobre o tema, já foi apresentado para diversos órgãos e setores do estado.

A publicação desta dissertação faz parte de uma iniciativa envolvendo plataformas como a LILACS, o mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe.

Trata-se do Projeto de Cooperação Técnica entre o Conass e a Bireme/OPAS/OMS que tem por objetivo: ampliar a visibilidade, o acesso e o uso das publicações técnicas e científicas das Secretarias Estaduais de Saúde.

Esta é mais uma forma de produção de evidências no âmbito da gestão do SUS”, afirma a farmacêutica. Ressaltando a importância deste tipo de divulgação, Leila convida todos os colegas da SES/SC a participarem deste projeto enviando seus trabalhos para avaliação no seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..