Entre os dias 3 e 5 de novembro, a Equipe Barreado realizou o trabalho de campo da pesquisa “Operacionalização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde no Brasil” nos municípios de Florianópolis e região.
Durante o campo, foram realizadas entrevistas com gestores estaduais e municipais de saúde, equipes de Saúde da Família, representantes das CIES, conselheiros municipais e estaduais de saúde, docentes e profissionais das instituições formadoras que atuam na Educação Permanente em Saúde no território catarinense.
O destaque desta etapa foi a visita às instituições da RedEscola que integram o Grupo de Condução da Rede:
- a Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), onde a equipe foi recebida pela professora Aline Daiane Schlindwein, diretora da escola e uma das coordenadoras da pesquisa; e
- a Escola de Saúde Pública de Florianópolis (ESP-Floripa), sob a direção da professora Alessandra de Quadra Esmeraldino.
As escolas abriram suas portas para dialogar sobre a Educação Permanente em Saúde e contribuir com o processo de entrevistas junto aos seus profissionais, reafirmando o compromisso da RedEscola com o fortalecimento da formação e das práticas educativas no SUS.
PESQUISA OPERACIONALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO BRASIL
Foto: ESPSC
