Entre os dias 23 e 29 de outubro, a equipe da Secretaria Técnica Executiva da RedEscola realizou o trabalho de campo da pesquisa “Operacionalização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde no Brasil” nos municípios de Macapá e Santana (AP).
Participaram dessa etapa a professora Márcia Cristina Rodrigues Fausto, coordenadora da RedEscola e uma das coordenadoras nacionais da pesquisa, os assessores técnicos Lucas Manoel da Silva Cabral, pesquisador da Fiocruz Amazônia, e Yansy Aurora Delgado Orrillo, além da professora Aline Daiane Schlindwein, também coordenadora da pesquisa e diretora da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC).
Durante o campo, a equipe realizou entrevistas com gestores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SESA/AP), equipes de Saúde da Família, conselheiros estaduais e municipais de saúde e representantes de instituições formadoras.
Foto: RedEscola
Um dos destaques dessa etapa foi a visita técnica à Escola de Saúde Pública do Amapá (ESP-AP), instituição integrante da RedEscola e membro do Grupo de Condução da Rede, representada pela professora Virgínia Lourenço Santos Rodrigues.
A atividade reforça o compromisso da RedEscola com o fortalecimento das instituições formadoras e com a Educação Permanente em Saúde como estratégia essencial para a consolidação do SUS nos territórios.
PESQUISA OPERACIONALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO BRASIL
Foto: RedEscola
