OFICINA REGIONAL SOBRE INTERPROFISSIONALIDADE NO SUS

A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) teve a honra de participar da oficina regional do projeto “Avaliação e Monitoramento da Interprofissionalidade no SUS”.

O projeto tem como objetivo descrever o modelo teórico e lógico para o monitoramento e avaliação do trabalho e da educação interprofissional no Sistema Único de Saúde (SUS), além de elaborar uma matriz de indicadores que oriente políticas e práticas voltadas à interprofissionalidade.

A iniciativa é coordenada pela Professora Marina Peduzzi, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), em cooperação técnica com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) do Ministério da Saúde.

A oficina reuniu especialistas e atores sociais envolvidos nos processos de gestão pública da atenção e da educação em saúde, profissionais de saúde, docentes, estudantes e representantes do controle social. O encontro teve como foco a validação coletiva da matriz de indicadores, a partir das dimensões político-institucional, das práticas de saúde e da educação interprofissional.

“A interprofissionalidade é um caminho fundamental para o fortalecimento do SUS, pois amplia a resolutividade das ações e valoriza o trabalho em equipe na perspectiva da integralidade da atenção à saúde.” — Profa. Marina Peduzzi.

ESPSC PARTICIPA DE OFICINA REGIONAL SOBRE INTERPROFISSIONALIDADE NO SUSFOTO OFICINA SUS