I FÓRUM ESTADUAL DE RESIDÊNCIAS MÉDICA E MULTIPROFISSIONAL

Nesta terça-feira, 4 de junho, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP), promove o I Fórum de Supervisores de Programas de Residência Médica e Coordenadores de Programas de Residência Multiprofissional do Estado de Santa Catarina. A abertura do evento reuniu 130 participantes no Centro de Eventos K-Platz, em São José.

I FÓRUM CATARINENSE DE RESIDÊNCIAS EM SAÚDE REÚNE 130 PARTICIPANTES EM SÃO JOSÉ

FOTO 1 FORUMFoto: Robson Valverde/ Ascom SES

Para Aline Daiane Schlindwein, diretora da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, as residências em saúde desempenham fundamental, proporcionando um ambiente de aprendizado prático e contínuo, onde a teoria encontra prática e onde os profissionais se preparam para enfrentar os desafios reais do dia a dia.

“É uma enorme satisfação para a Secretaria de Estado da Saúde dar as boas-vindas ao primeiro Fórum Catarinense de Residências em Saúde. Esse evento é muito esperado e é um marco na história da formação em saúde no nosso Estado. O objetivo é promover um espaço de diálogo, compartilhar experiências enriquecedoras, bem como atualizar a todos sobre as questões que norteiam os programas de residências em saúde. A formação de profissionais de saúde é um pilar fundamental para a construção de um sistema de saúde mais justo, eficiente e de qualidade”, declarou Aline.

FOTO 2 FORUMFoto: Robson Valverde/ Ascom SES

Durante o evento, os participantes assistirão a palestras com especialistas renomados, além de participarem de workshops interativos e mesas-redondas que abordaram temas relevantes e atuais para a formação profissional em saúde. Além disso, o fórum proporcionará um espaço para networking, permitindo a troca de conhecimentos e a construção de parcerias entre os diferentes programas de residência do estado.

O encontro é pioneiro no país e inclui a participação de membros do Ministério da Saúde e da Educação que levarão as demandas discutidas para Brasília, onde está sendo desenvolvida a Política Nacional de Residências. O evento também contou com a presença de diretores dos hospitais próprios da SES e da vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Maria Isabel Girotto.

Fonte: Assessoria de Imprensa SES/SC