Nos primeiros dias do mês de Março, aconteceu o Acolhimento dos novos discentes dos Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade, Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e da Pós-graduação em Educação Permanente em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, coordenados pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC).
Ao todo, 53 novos discentes, foram recebidos em 4 dias de acolhimento, que aconteceram de forma online e presencial.
Além dos novos residentes, houve a integração com os residentes que já fazem parte do programa (R2), preceptores e de alguns gestores dos diversos munícipios que compõem o Programa de Fomento à Especialização Profissional para Atenção Primária em Santa Catarina (FEPAPS/SC).
Atividades como Oficinas de Comunicação Não Violenta, Círculo de Cultura, Cine viagem, Práticas Integrativas Complementares, entre outras, fizeram parte do Acolhimento.
Nesse primeiro mês os novos discentes vão para os municípios onde ficarão alocados, conhecerão seus novos cenários de prática, rotinas, bem como realizarão a Territorialização para posterior compartilhamento.