Comissão Própria de Avaliação (CPA)

CPA interna 29292021

 

A autoavaliação é um excelente mecanismo de apoio para a gestão da instituição de ensino. Por meio dos resultados consolidados após a sistematização das informações feitas através da avaliação, é possível identificar os pontos fracos, pontos fortes e suas potencialidades, que ajudarão nas tomadas de decisões e na construção de melhorias e estratégias de correção de problemas para contribuir para a evolução contínua da instituição de ensino em termos de qualidade educativa para alcançar maior relevância social.

Para isso é criado um órgão coordenador do processo avaliativo da própria Instituição de Ensino Superior, denominado Comissão Permanente de Avaliação (CPA), com atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A CPA é uma avaliação interna que ocorre além das auditorias externas realizadas pelo MEC. É parte da Avaliação das Instituições de Educação Superior (Avalies) que faz parte de um dos três processos avaliativos atribuídos nos termos do artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que são:

Avaliação dos Cursos de Graduação (ACG);

Avaliação do Desempenho dos Estudantes (Enade);

Avaliação das Instituições de Educação Superior (Avalies).

As avaliações da CPA ajudam a gestão da Instituição de Ensino Superior a pensar em ajustes acadêmicos, estruturais, pedagógicos e administrativos para que o desempenho seja maximizado.

A COMPOSIÇÃO DA CPA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA

Para garantir que todo mundo tenha voz igualmente, a CPA, instituída pela portaria nº 726, de julho de 2021, é composta pelos seguintes membros representantes de todos os setores da comunidade acadêmica:

Representante da Gestão ESPSC:

Titular

ADRIANA SEIXAS DE OLIVEIRA MELLO

Suplente

JULIANA CAMARGO MOMM ATHAYDE

Representante do Corpo Técnico-administrativo:

Titular

ASCENDINO ROBERTO DOS SANTOS

Suplente

SÍLVIA TEREZINHA MULLER

Representante do Corpo Docente:

Titular

ALESSANDRA DE QUADRA ESMERALDINO

Suplente

APARECIDA DE CÁSSIA RABETTI

Representante do Corpo Discente:

Titular

LUMA ALCIDES BURGUINHÃO DO NASCIMENTO

Suplente

BRUNO ALEXANDRE MIYOSHI

Representantes da Sociedade Civil:

Titular

ROSELITA SEBOLD

Suplente

ADRIANA APARECIDA POLMANN

Para mais informações:

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.