Alunas do Curso Técnico em Enfermagem da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina em aula prática sobre cuidados ao paciente com ferida pós-operatória e úlcera de decúbito.

Alunas têm aula prática sobre cuidados ao paciente com feridas  

A ferida pós-operatória ocorre após uma intervenção cirúrgica quando as bordas saudáveis da pele são aproximadas por uma sutura (pontos, agrafos ou cola cirúrgica). Já as chamadas úlceras de decúbito correspondem às áreas de pele que foram lesionadas devido à falta de irrigação sanguínea por pressão prolongada na região. A lesão do tecido acontece quando não há a liberação adequada de sangue para o local afetado em razão, também, de tração, fricção e umidade na região.
É essencial que profissionais da saúde tenham o aprendizado necessário sobre as técnicas para atendimento apropriado no tratamento desses ferimentos. Em vista disso, as alunas do curso Técnico em Enfermagem da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), por meio do Núcleo de Educação Profissional – EFOS, realizaram, na última quarta-feira (07), uma aula prática sobre principais técnicas e cuidados a serem prestados no atendimento ao paciente com ferida pós-operatória, úlcera de decúbito e outras circunstâncias referentes ao assunto.
Com supervisão da professora, Enfermeira Míssia Mesquita Páscoa, as estudantes tiveram a possibilidade de experienciar, além do conhecimento teórico, também o prático. O aprendizado fornecerá às estudantes conhecimento para posterior atuação nos campos de estágios.
Destacando que as aulas presencias ocorrem obedecendo a todas as medidas protetivas em relação à pandemia de COVID-19.

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.