OFICINA DE COMUNICAÇÃO CLÍNICA - FORMAÇÃO DE FACILITADORES

Aconteceu no último dia 14/05/2024 na Escola de Saúde Pública de Santa Catarina - ESPSC, sede Bela Vista, a formação de facilitadores para a Oficina de Comunicação Clínica aplicadas ao cuidado em saúde e a prática da Atenção Primária à Saúde - APS.

As oficinas foram facilitadas por duas enfermeiras da Comissão Permanente de Sistematização da Assistência de Enfermagem do município de Florianópolis e contou com a integração de profissionais dos Núcleos de Pós-graduação, Residência, Formação Técnica, Pesquisa e a direção da ESPSC.

A estratégia educacional para atualizar os profissionais da ESPSC para fomentar as competências das habilidades de comunicação aos 137 discentes (residentes e preceptores) dos 5 cursos, 9 turmas de Pós-graduação do Programa de Fomento à Especialização Profissional para Atenção Primária à Saúde de Santa Catarina (FEPAPS-SC) foi ampliada para os demais núcleos da ESPSC.

I.I.N COMUNICAÇÃO 15