Get Adobe Flash player

Release

Colegiado Estadual de Humanização inicia Formação-Intervenção em Educação Permanente em Saúde e Humanização com seus participantes. Foi realizado na manhã do dia 14/08/2019, na sede da Escola de Saúde Pública, o encontro de Formação-Intervenção em Educação Permanente em Saúde e Humanização.

Este projeto visa o desenvolvimento de atividade voltada à educação permanente e humanização das práticas nas unidades hospitalares da rede própria estadual de SC. A partir do levantamento situacional realizado em oficinas de formação ofertada a esse público e que abordaram as políticas de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) e de Humanização (PNH), detectou-se a demanda por ações de formação que funcionassem como espaços de apoio ao fortalecimento dessas políticas nos serviços citados.


Esses encontros têm como objetivo formar profissionais dos serviços das unidades SES/SC estadual que atuem em ações de EPS e humanização, instrumentalizando-os para a análise, elaboração e orientação de intervenções nos serviços, de modo que possam qualificar as práticas. A apoiadora de Humanização e Nutricionista Patrícia S C Silva trabalhou, nesse encontro, uma roda de conversa sobre Saúde do Trabalhador. Participaram desse encontro representantes do Instituto de Psiquiatria, do Hospital Nereu Ramos, Hospital Santa Teresa, Maternidade Carmela Dutra, Diretoria de Atenção Básica, Escola de Saúde Pública e também do Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí. Durante a roda de conversa os representantes das instituições participantes identificaram iniciativas relacionadas a educação permanente e humanização voltadas aos trabalhadores da saúde e apontaram também outras iniciativas possíveis a partir do compartilhamento das experiências existente e de outros pontos identificados pelo estudo do tema.

 

Este tema, escolhido pelos participantes do Colegiado Estadual de Humanização, também será eixo da VIIIº Mostra Estadual de Experiências de Humanização, que será realizada em 25/10/2019, também na sede da Escola de Saúde Pública SES SC. Em breve será terá início inscrições de trabalho e participação. Fiquem atentos!


No próximo encontro o grupo debaterá sobre escuta qualifica na saúde. Ficou interessado? Faça contato com a ESP SC e saiba mais informações pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .