O QUE É

A Escola de Saúde Pública Prof. Osvaldo de Oliveira Maciel (ESP/SES/SC) foi incorporada a estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) em 2006, após ter seu credenciamento aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) para ofertar cursos de pós-graduação lato sensu aos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) em âmbito estadual.

A ESP/SES/SC tem por missão promover o estudo sistemático da saúde coletiva visando à construção, acompanhamento e avaliação de estratégias voltadas ao ensino, no SUS e, como objetivo geral, promover a Educação Permanente (EP), a produção de conhecimento e o aprimoramento do sistema, contribuindo para a efetivação do direito à saúde do cidadão.

Além de cursos de pós-graduação lato sensu a ESP/SES/SC, em conjunto com outros setores da SES, promove cursos presenciais e a distância em áreas como: Atenção Básica, Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Controle Social, Planejamento, entre outras.

Possui como objetivo geral o promover a Educação Permanente (EP) dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), visando à produção do conhecimento e ao aprimoramento do sistema, contribuindo para a efetivação do direito à saúde dos cidadãos. Possui como eixos norteadores a (o): Gestão do Trabalho no SUS; Atenção na Saúde; Controle Social; Vigilância em saúde e Humanização como Política Transversal.