INSCRIÇÕES até 20/03/2022 - Especialização em Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis

I.I.N. DIABETE.png

O Curso de Especialização em Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis é ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS) está com as INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 20 DE MARÇO DE 2022.

O curso é GRATUITO e propõe formação em nível de especialização lato sensu, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), com encontros presenciais previamente agendados.

Serão ofertadas 600 vagas, distribuídas em seis Polos, sendo asseguradas no mínimo 50% das vagas para Ações Afirmativas.

O Curso destina-se a:


Portadores de diploma de Curso de Graduação na área da saúde, reconhecidos pelo MEC, atuante na Rede Integrada do SUS de Santa Catarina, prioritariamente:

(1) Gestores da Atenção Básica;

(2) Equipes de Saúde da Família;

(3) Equipes de Atenção Primária;

(4) Equipes de NASF;

(5) Equipes de Saúde Bucal;

(6) Polos da Academia da Saúde; e

(7) Atuantes junto a povos e comunidades tradicionais, quilombolas e povos indígenas - Distritos de Saúde Especial Indígena.

A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) é parceira dessa ação, apoiando o processo formativo e visando à qualidade de vida da população catarinense.

Mais informações você encontra no EDITAL N° 001/2021 DCNT/CCS/UFSC, disponível no site: https://dcnt.paginas.ufsc.br/

ATENÇÃO: Além do Edital de Pós-Graduação lato sensu - Curso de Especialização em Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis, também estão disponíveis as inscrições para Curso de APERFEIÇOAMENTO sobre Pessoas com Doença Crônicas para Trabalhadores de Saúde, com carga horária de 180h, no formato totalmente online.

 

Acesse o site https://dcnt.paginas.ufsc.br/ e saiba mais!