Get Adobe Flash player

Capacitação em Redução de Danos

O Curso de Capacitação em Redução de Danos é o resultado de um projeto elaborado para participar do Chamamento Público nº 5 de 2014, do Ministério da Saúde/Vigilância em Saúde (SVS) para ações de prevenção as IST/Aids e Hepatites virais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto submetido pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, após ter sido aprovado pelo Ministério da Saúde firmou com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina o convênio para sua efetivação.
O Curso na modalidade a distância (EAD), com carga horária de 60 horas distribuídas em 03 unidades, visa instrumentalizar e aperfeiçoar os profissionais de saúde do SUS para trabalhar as estratégias de prevenção e Redução de Danos no que tange à promoção de cuidados e preservação da vida e da saúde da comunidade.
Consideramos a importância e a dimensão deste curso para os profissionais que constantemente atuam como redutores de danos e necessitam um aporte teórico para ter conhecimento das inovações na operacionalização das estratégias a serem utilizadas no âmbito técnico e assistencial no cotidiano dos serviços.


Duração do Curso: 18/12/18 a 17/02/19

 

Inscrições de 15/10 a 15/12/18 -  CLIQUE AQUI.