Formatura do Curso Técnico em Enfermagem ESPSC

imagem interna.jpeg

É com grande alegria que a Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC) realizou no dia 20/05/2022, no auditório da Univali, localizado no município de Biguaçu, a solenidade de Formatura do Curso Técnico em Enfermagem, da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, diretoria vinculada à Superintendência de Planejamento em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

O Curso Técnico em Enfermagem utiliza uma metodologia que valoriza as experiências vivenciadas, onde o aluno e o professor participam ativamente na construção do conhecimento, com estratégias de ensino que fomentem no aluno pensamentos mais reflexivos e criativos para um melhor desempenho do profissional formado.

O objetivo do Curso é formar profissionais Técnicos em Enfermagem em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Profissional e com os princípios norteadores do SUS, para atuarem com competência e qualidade na assistência à saúde.

Dentre as atividades da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina está a de ofertar cursos de capacitação profissional, cursos de formação de nível técnico e pós-graduação. Realizando parceria com os municípios pertencentes às Regionais de Saúde do Estado de Santa Catarina e com instituições de saúde estaduais e municipais.

Composição da MESA DIRETIVA:

Srª. Francini Rensi Schmitz - Diretora da ESPSC

Srª. Alessandra Dias da Silva - Coordenadora do Núcleo de Formação Técnica da ESPSC

Srª Carla Beatriz Marques Montibeller - Responsável Técnica da ESPSC

Srª Kátia Santina Caetano - Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Santa Catarina (COREN)

Srª Carolina Francisco de Melo Pessotto - Paraninfa da Turma

Srª Maria de Fátima de Souza Rovaris - Patronesse da Turma

Dos Professores:

- Ascendino Roberto dos Santos

- Bruna Gonçalves da Cunha

- Camila Farinati Nalder

- Carolina Francisco de Melo Pessotto

- Dayane Cristina de Melo dos Santos

- Petrocelli Fabiano Marcelina

- Iula Luana Bastos

- Jucilene Pereira

- Laureci Aniceto

- Lídia Corrêa Borba

- Liliana Belém Pereira

- Liliane Aparecida de Oliveira

- Luana da Silva Soares

- Maria de Fátima de Souza Rovaris

- Monik da Silveira

Após declarada a abertura da solenidade de formatura, a Paraninfa da Turma, Enfermeira Carolina Francisco de Melo Pessotto e a Patronesse da Turma, Srª. Maria de Fátima de Souza Rovaris, recepcionaram as formandas que assumiram seus lugares.

Depois de entoado o Hino Nacional, a aluna Jaqueline Maria da Cruz proferiu o juramento, acompanhada pelas demais formandas para a concessão de grau, sob o juramento:

“Solenemente, na presença de Deus e desta assembleia, juro:

Dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e fidelidade;

Guardar os segredos que forem confiados;

Respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte;

Não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano;

Atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população;

Manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da moral, honrando seu prestígio e suas tradições”.

Logo conferido o grau de Técnico em Enfermagem às formandas, foi realizada a entrega dos diplomas pelas autoridades que integravam a mesa diretiva.

Segue a relação das formandas do CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM - ESPSC:

• ALINE DOS SANTOS
  • ANA CAROLINE DA SILVA
  • ANA PAULA BECKER MACHADO RIEDEL
  • CHAYANE LEAL PEREIRA
  • CLAUDIA REGINA CLASEN
  • CLOTILDES INDELICIA GONÇALVES
  • DANIELA SALETE DE SOUZA
  • DANIELLA PEREIRA
  • ELIZABETH JORDELINA CRISTOVÃO
  • HELLEN DA MATTA
  • JANAINA DE FÁTIMA PESSOA
  • JAQUELINE MARIA DA CRUZ
  • KARLA VIEIRA JACINTO VELOSO
  • LUCINÉIA BITTENCOURT MARTINS
  • MÁRCIA RAQUEL FIUZA
  • NILZETE MARIANO DE ARAUJO
  • REGIANE MARIA LIVRAMENTO
  • RENATA MIRANDA SILVA
  • VALÉRIA TERESINHA DE ALMEIDA COELHO

Entregues os diplomas, seguiram momentos de homenagens à turma, aos familiares, amigos, professores e homenageados.

Após as homenagens realizadas, a Diretora da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, Srª. Francini Rensi Schmitz discursou e fez o encerramento da Solenidade de Formatura.

A ESPSC sente-se honrada em formar estas 19 técnicas em enfermagem, nesta noite emocionante, de muita alegria e em comemoração do fechamento de um ciclo.

Parabéns às formandas, por trilharem um caminho de persistência, resiliência e conhecimento, a Escola de Saúde Pública de Santa Catarina deseja a todas sucesso e muitas conquistas futuras.

CONFIRA O SLIDE SHOW DO EVENTO

quadrado.jpeg