Residência em Medicina de Família e Comunidade abre inscrições para o Processo Seletivo

residenciaemmedicinafamilia corpoA Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) está com inscrições abertas para seleção de residentes para o Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade. São 40 vagas a serem ocupadas em 14 municípios do Estado de Santa Catarina, sob gestão da Diretoria de Educação Permanente e Escola de Saúde Pública.

Este programa descentralizado já formou 32 Médicos em Família e Comunidade e vem desempenhando um papel importante na integração das Equipes de Atenção a Saúde tanto nas regiões do interior do Estado, quanto nas áreas metropolitanas com uma visão comprometida do SUS. Tem como base os princípios do SUS, atuando nas realidades sociais e de saúde brasileira e local compreendendo o indivíduo, grupos sociais, processos vitais e ciclos de vida, sendo um importante pilar na construção de estratégias para melhoria de qualidade da saúde comunitária.

Tendo em vista a importância desta formação profissional, além da bolsa de residência é garantida ao residente uma bolsa complementar paga pelo município em que o residente se alocar. Esta bolsa varia de 1500 a 6000 mil reais.

Para participar do Processo Seletivo acesse os links:

Edital do Processo Seletivo RM 04/2020

Faça sua inscrição!