Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS

I.I.N._ABERTURA.png

Nesta quinta-feira (17) foi realizada a cerimônia de abertura das atividades do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS (DGPSUS), projeto financiado pelo PROAD-SUS e desenvolvido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, em parceria com o Ministério da Saúde, CONASS, CONASEMS e com o apoio da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), Escola de Saúde Pública de Florianópolis e Comissão Gestora Local do PSUS- Florianópolis e Joinville.

Em Santa Catarina acontecerá a Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS - PSUS, com turmas na Grande Florianópolis e em Joinville.

Foram aprovadas 40 inscrições, destas, foram selecionados 14 profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES), preceptores dos cursos de Residências em Saúde.

A ESPSC disponibilizará o espaço físico para as aulas que acontecerão na Grande Florianópolis, com frequência de 3 dias por mês, durante os 2 anos de andamento do curso.

Desejamos a todos um excelente caminhar! Entendemos que a formação dos preceptores é fundamental para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem; e impactará positivamente na formação dos nossos residentes e no atendimento à população.

ESPSC - Escola de Saúde Pública de Santa Catarina

CAPA NOTÍCIA ABERTURA.png