Primeira etapa residência 2

No dia 31 de janeiro de 2022 (segunda-feira), a ESPSC realizou a primeira etapa do processo de matrícula dos médicos classificados no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC/SES/SC), Edital 04/2021, e no Curso de Pós-graduação lato sensu em Educação Permanente em Saúde para Atenção Primária com Enfoque nas Residências, Edital 03/2021, do Programa de Fomento a Especialização Profissional para Atenção Primária em Santa Catarina - FEPAPS-SC.

Na ocasião, inicialmente, foi realizada a apresentação dos candidatos residentes e pós-graduandos aos municípios envolvidos no processo seletivo, apresentação da ESPSC sobre os programas oferecidos, apresentação dos cenários de prática através dos representantes dos municípios, sendo ainda oportunizado momento de relato de vivências pelos residentes/pós-graduandos em curso, nos seus ambientes de prática. Na sequência, deu-se o processo de escolha dos municípios pelos pós-graduandos e residentes, e por fim, efetivou-se a matrícula dos candidatos. A atividade foi desenvolvida durante o período integral.

Das 62 vagas disponibilizadas para o PRMFC/SES/SC, 49 foram ocupadas, restando 13 vagas. Das 11 vagas disponibilizadas para o Curso de Pós-graduação lato sensu em Educação Permanente em Saúde, 07 foram ocupadas, restando 04 vagas. Será lançado Edital com vagas remanescentes para ambos os Cursos.

Ressalta-se que, foram praticadas a integração e fortalecimento entre a ESPSC, serviços de saúde e municípios parceiros, médicos residentes e pós-graduandos, reafirmando o compromisso da qualificação profissional no cenário das práticas em saúde no estado de Santa Catarina, através do FEPAPS-SC.

Núcleo de Pós-Graduação e Extensão - ESPSC

e